11/05/2017
Dia D de Vacinação contra a gripe está em andamento

Está em andamento o Dia D de Vacinação contra a gripe em Cantagalo. Crianças de seis meses a  cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

Ainda hoje podem ser aplicadas vacinas contra tétano, febre amarela e hepatite "b".

Última atualização do site: 22 de Abril de 2024 - 17:18