Notícias
 
05/04/2019
REGULAMENTO 30º FEMUSCA

REGULAMENTO 30º FEMUSCA

FESTIVAL DE MÚSICA DE CANTAGALO/PR.


(FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÕES NO FINAL)


O 30° Festival de Música de Cantagalo – FEMUSCA – promovido pela Prefeitura Municipal de Cantagalo, será realizado em comemoração ao 37° aniversário de Emancipação Política e Administrativa de Cantagalo, e tem por finalidade incentivar a música popular, gospel e sertaneja, descobrir novos talentos e proporcionar a sociedade, a oportunidade de participar diretamente de atividades de nível cultural e artístico.


NORMAS GERAIS

?

1. DAS CATEGORIAS


O Festival de Interpretação abrange seis categorias, sendo elas:

1.1. Categoria Popular/Gospel Local Adulto (Para a categoria popular/gospel será conferida a mesma premiação, não sendo dividida);

1.2. Categoria Popular/Gospel Regional Adulto (Para a categoria popular/gospel será conferida a mesma premiação, não sendo dividida);

1.3. Categoria Sertaneja Local Adulto;

1.4. Categoria Sertaneja Regional Adulto;

1.5. Categoria Kids Local;

1.6. Categoria Kids Regional;

Parágrafo Único: A Categoria Popular/Gospel Adulto Local terá premiação única. A categoria Popular/Gospel Adulto Regional terá premiação única.


2. DA REALIZAÇÃO


O 30° FEMUSCA realizar-se-á nos dias 08, 09, 10 e 11 de Maio de 2019, no Centro de Tradições Gaúchas – CTG Jacob Fritz, tendo a seguinte programação:

2.1. Dia 08 de Maio, (quarta-feira):

Categoria Kids Local;

Categoria Popular/Gospel Adulto Local;

Categoria Sertaneja Adulto Local.

A partir das 20h, com classificação dos 05 (cinco) melhores de cada categoria, para final no Sábado, dia 11 de maio de 2019.

2.2. Dia 09 de Maio, (quinta-feira):

Categoria Kids Regional;

Categoria Popular/Gospel Adulto Regional.

A partir das 20h, com classificação dos 05 (cinco) melhores da Categoria Kids e 10 (dez) melhores da Categoria Popular/Gospel Regional Adulto, para a final no Sábado, dia 11 de maio de 2019.

2.3. Dia 10 de Maio, (sexta-feira):

Categoria Sertaneja Adulto Regional - A partir das 20h, com classificação dos 10 (dez) melhores, para a final no Sábado, dia 11 de maio de 2019.

2.4. Dia 11 de maio, (sábado), final de todas as categorias:

05 (cinco) candidatos Categoria Kids Local;

05 (cinco) candidatos Categoria Popular/Gospel Adulto Local;

05 (cinco) candidatos Categoria Sertanejo Adulto Local;

05 (cinco) candidatos Categoria Kids Regional;

10 (dez) candidatos Categoria Popular/Gospel Adulto Regional;

10 (dez) candidatos Categoria Sertanejo Adulto Regional.


3. DAS INSCRIÇÕES


3.1. As inscrições são limitadas e gratuitas, sendo no máximo 40 candidatos inscritos em cada uma das modalidades citadas no item 1. deste regulamento;

3.2. O prazo para as inscrições será de 05 de abril de 2019 até o dia 30 de abril de 2019, às 17h, sem alterações ou exceções;

3.3. O concorrente deverá apresentar no ato da inscrição: 10 cópias da música que irá interpretar, CD ou pen-drive contendo a música interpretada;

3.4. As inscrições poderão ser realizadas presencialmente na Secretaria de Educação e Cultura, situada na Rua Bom Jesus, 270, ao lado do Ginásio de Esportes, Centro, em Cantagalo/PR, pelo telefone (42) 3636-1622 ou ainda no site http://cantagalo.pr.gov.br/ . 

3.4.1. – É dever do candidato do 30° FEMUSCA confirmar a efetivação da sua inscrição pelo telefone (42) 3636-1622;

3.5. O concorrente obrigatoriamente deverá fornecer cópia de identidade e, no caso dos concorrentes com idade inferior a 18 anos, cópia da certidão de nascimento e cópia de identidade do responsável, no ato da inscrição.

3.6. Os candidatos locais deverão também comprovar residência (com um talão de água, luz ou telefone) e fornecer cópia do título de eleitor.

3.7. Nas fichas de inscrição deverão ser informados OBRIGATORIAMENTE os seguintes itens:

Nome completo;

Endereço;

Telefone para contato;

Música a ser interpretada;

Cantor;

Versão da música a ser interpretada (estúdio, ao vivo);

Tom da música.

NÃO SERÁ PERMITIDO O USO DE PLAYBACK EM NENHUMA DAS

CATEGORIAS.

O Acompanhamento será feito pela Banda Detroit.

3.8. Caso o candidato não preencher em sua inscrição o item ‘Tom da música’ que irá interpretar a Banda não terá obrigação alguma em fazer alterações na hora do ensaio ou apresentação. O não preenchimento deste item terá ação automática, e a música será executada em tom original.

3.9. O candidato que não comparecer na eliminatória da categoria para qual se inscreveu, sem justificativa feita com 10 dias de antecedência, estará automaticamente desclassificado para o 31°FEMUSCA.

3.9.1. É assegurada a inscrição do 30° FEMUSCA aos concorrentes que justificaram o não comparecimento no 29° FEMUSCA conforme regulamento de 2018.


4. DA PARTICIPAÇÃO


4.1. É assegurada ao concorrente a livre escolha da música a ser interpretada, devendo, porém, a mesma ser popular, gospel ou sertaneja aceitando-se também versões, sendo que depois de escolhida a música, o candidato não poderá trocar a mesma.

4.2. Não serão aceitas inscrições com a mesma música, na mesma categoria.

4.3. É vedado ao concorrente a interpretação de canções totalmente em língua estrangeira.

Parágrafo Único: No caso de músicas brasileiras que, contenham algum trecho interpretado em outra língua, será aceita a interpretação.

4.4. O candidato deverá participar somente em uma categoria e com uma só música, caso contrário, será desclassificado automaticamente de uma das categorias.

4.5. Os candidatos poderão apresentar-se individualmente, em dupla ou em grupo e haverá o direito de apresentar-se com algum instrumento musical, desde que este seja colocado no ato da inscrição.

4.6. Os candidatos classificados para a final, em ambas as categorias deverão apresentar-se com a mesma música cantada na etapa classificatória. Para as finais NÃO HAVERÁ ensaio prévio.

4.7. Em casos de apresentação de duplas, trios ou bandas, com um ou mais integrantes que residam em outro município, será permitida a participação apenas na eliminatória regional, ou seja, na eliminatória local, todos os candidatos devem residir no município de Cantagalo/PR.

4.8. Poderão concorrer na categoria infantil os candidatos menores de 15 anos de idade comprovadamente (completos até 12/05/2019), independentemente se dupla ou individual.

4.9. Em caso de não comparecimento do candidato, no momento que for chamado para sua apresentação, este será automaticamente DESCLASSIFICADO, não podendo apresentar-se posteriormente, valendo esta regra, tanto para a fase eliminatória, quanto para a fase final do FEMUSCA.

4.10. Fica livre a todos os candidatos, o uso de vocal nas músicas, devendo o mesmo ser feito SOMENTE por integrantes da Banda Detroit.


5. DOS ENSAIOS


5.1. Os candidatos deverão estar atentos aos horários dos ensaios e são responsáveis pela retirada da sua própria senha, ficando proibida a retirada por terceiros. 

5.1.1. Somente aos candidatos inscritos nas categorias Kids, será permitido que um responsável retire a senha mediante apresentação de documentação do participante;

5.2. Os candidatos que não participarem dos ensaios marcados nos horários relacionados neste item, NÃO TERÁ DIREITO A SE APRESENTAR.

5.3 A ordem de ensaio dos concorrentes para os dias 08, 09 e 10 de maio de 2019 serão por ordem de chegada;

5.4. Os ensaios obedecerão às seguintes datas e horários:

5.4.1. Dia 08 de maio de 2019, quarta-feira, ensaio para as categorias Kids Local; Popular/Gospel Adulto Local; Sertanejo Adulto Local, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, com horário limite para entrega de senha até às 14h.

5.4.2. Dia 09 de maio de 2019, quinta-feira, ensaio para as categorias Kids Regional e Popular/Gospel Adulto Regional, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, com horário limite para entrega de senha até às 14h.

5.4.3. Dia 10 de maio de 2019, sexta-feira, ensaio para a categoria Sertaneja Adulto Regional, das 09h às 12h e das 13h30 às 17h com horário limite para entrega de senha até às 14h.

5.4.4. Dia 11 de maio de 2019, sábado, não haverá ensaio.

5.5. O candidato que exceder 7 minutos no tempo do ensaio poderá ser eliminado pela Banda ou CCO. 

5.5.1. O tempo poderá ser excedido SOMENTE a critério da Banda.

5.6. Os ensaios terminarão impreterivelmente nos horários constantes nos itens acima;

5.7. A ordem de apresentação dos candidatos será feita através de sorteio a ser realizado após os ensaios na presença dos concorrentes que tenham permanecido no local;

5.8. Só poderão ensaiar os candidatos que fizerem a sua inscrição dentro do prazo estabelecido no item 3, inciso 3.2.


6. DA COMISSÃO JULGADORA E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO


6.1. A Comissão Julgadora, em qualquer etapa será formada a critério exclusivo da Comissão Central Organizadora.

6.2. A mesa de jurados será composta por 05 (cinco) membros para as categorias.

6.3. A nota será atribuída ao participante, observando-se os seguintes quesitos:

AFINAÇÃO;

RITMO;

DICÇÃO;

INTERPRETAÇÃO;

FIDELIDADE A LETRA DA MÚSICA.

6.4. A Comissão Julgadora adotará o critério de notas de 5 a 10, podendo ser fracionada.

6.5. A Comissão Julgadora é soberana em suas decisões, em relação ao julgamento das interpretações apresentadas no FEMUSCA.

6.6. Será excluída a maior e menor nota dada pelo jurado, isto para manter a paridade entre os candidatos.

6.7. O corpo de jurados, bem como nenhum candidato terá acesso à mesa de computação.

6.8. Se houver empate entre os candidatos, caberá à comissão organizadora considerar a maior nota no quesito afinação de voz como critério de desempate, caso ainda ocorra o empate, será observado consecutivamente os demais quesitos constantes no item 6.3. 

6.9. A divulgação da classificação para a final nas categorias Kids Local, Popular/Gospel Adulto Local, Sertanejo Adulto Local, Kids Regional, Popular/Gospel Adulto Regional e Sertanejo Adulto Regional dar-se- a após o término das apresentações das referidas categorias.

6.10 Das notas de cada jurado não caberá nenhum recurso, nem poderá ser objeto de quaisquer questionamento.  

6.11. As notas de cada jurado ficarão à disposição dos candidatos para consulta no prazo de trinta (30) dias, devendo ser protocolada junto à Secretaria Municipal de Educação mediante solicitação formal à Comissão Organizadora. Podendo encaminhar a solicitação via e-mail para femuscacantagalo@gmail.com  

Parágrafo único: Não serão divulgados os nomes dos jurados, os mesmos serão tratados anonimamente. 

6.12 As notas finais de todos os participantes estarão disponíveis para visualização e impressão no endereço eletrônico https://www.facebook.com/Femusca-2019-Cantagalo-PR ou no site da prefeitura www.cantagalo.pr.gov.br e impressas e fixadas em pontos de fácil acesso do CTG Jacob Fritz. 


7. DA CLASSIFICAÇÃO


7.1. Na fase eliminatória classificam-se para a finalíssima no dia 11 de maio de 2019;

7.1.1. As 05 (cinco) melhores interpretações na categoria Popular/Gospel Adulto

Local.

7.1.2. As 05 (cinco) melhores interpretações na categoria Sertanejo Adulto local.

7.1.3. As 05 (cinco) melhores interpretações na categoria Kids Local.

7.1.4. As 05 (cinco) melhores interpretações na categoria Kids Regional.

7.1.5. As 10 (dez) melhores interpretações na categoria Popular/Gospel Adulto

Regional.

7.1.6. As 10 (dez) melhores interpretações da categoria Sertanejo Adulto Regional.


8. DA PREMIAÇÃO


8.1. Na categoria Kids Local, serão premiados os 5 (cinco) melhores colocados.

8.2. Na categoria Kids Regional, serão premiados os 5 (cinco) melhores colocados.

8.3. Na categoria Popular/Gospel Adulto Local, serão premiados os 5 (cinco) melhores colocados.

8.4. Na categoria Sertanejo Adulto Local, serão premiados os 5 (cinco) melhores colocados.

8.5. Na categoria Popular/Gospel Adulto Regional serão premiados os 10 (dez) melhores colocados.

8.6. Na categoria Sertaneja Adulto Regional serão premiados os 10 (dez) melhores colocados.

8.7. Receberão troféus, os 05 (cinco) primeiros colocados de cada categoria.

Receberão premiação em dinheiro, todos os classificados, conforme a seguinte relação:

• POPULAR/GOSPEL ADULTO REGIONAL

1º lugar: R$ 3.000,00 + Troféu;

2º lugar: R$ 2.000,00 + Troféu;

3º lugar: R$ 1.500,00 + Troféu;

4º lugar: R$ 1.000,00 + Troféu;

5º lugar: R$ 700,00 + Troféu;

6º lugar: R$ 300,00;

7º lugar: R$ 300,00;

8º lugar: R$ 300,00;

9º lugar: R$ 300,00;

10º lugar: R$ 300,00.

• SERTANEJO ADULTO REGIONAL

1º lugar: R$ 3.000,00 + Troféu;

2º lugar: R$ 2.000,00 + Troféu;

3º lugar: R$ 1.500,00 + Troféu;

4º lugar: R$ 1.000,00 + Troféu;

5º lugar: R$ 700,00 + Troféu;

6º lugar: R$ 300,00;

7º lugar: R$ 300,00;

8º lugar: R$ 300,00;

9º lugar: R$ 300,00;

10º lugar: R$ 300,00.

• POPULAR/GOSPEL ADULTO LOCAL

1º lugar: R$ 1.500,00 + Troféu;

2º lugar: R$ 1000,00 + Troféu;

3º lugar: R$ 700,00 + Troféu;

4º lugar: R$ 500,00 + Troféu;

5º lugar: R$ 300,00 + Troféu.

• SERTANEJO ADULTO LOCAL

1º lugar: R$ 1.500,00 + Troféu;

2º lugar: R$ 1000,00 + Troféu;

3º lugar: R$ 700,00 + Troféu;

4º lugar: R$ 500,00 + Troféu;

5º lugar: R$ 300,00 + Troféu.

• KIDS REGIONAL

1º lugar: R$ 1000,00 + Troféu;

2º lugar: R$ 700,00 + Troféu;

3º lugar: R$ 500,00 + Troféu;

4º lugar: R$ 300,00 + Troféu;

5º lugar: R$ 200,00 + Troféu.

• KIDS LOCAL

1º lugar: R$ 800,00 + Troféu;

2º lugar: R$ 500,00 + Troféu;

3º lugar: R$ 300,00 + Troféu;

4º lugar: R$ 200,00 + Troféu;

5º lugar: R$ 100,00 + Troféu.

8.8. Total da premiação equivale a R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais) em dinheiro e mais troféus.


9. DA CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS


9.1. Ao inscreverem-se no FEMUSCA, os participantes cedem de forma gratuita, todos os direitos autorais, de vídeos e fotos realizados durante as apresentações no festival, por prazo indeterminado, para veiculação e exibição em qualquer modalidade de utilização e meios existentes.


10. ENTRADA


A entrada no evento, que acontecerá no Centro de Tradição Gaúcha – CTG Jacob Fritz ocorrerá da seguinte forma:

10.1. Nos dias 08 e 09 de maio a entrada será gratuita;

10.2. No dia 10 de maio, entrada no valor de R$ 5,00 (cinco reais) ou por meio de doação de 1 kg de alimento não perecível. Após apresentação dos candidatos haverá show com a dupla Bob e Robson;

10.3. No dia 11 de maio, entrada no valor de R$ 5,00 (cinco reais) ou por meio de doação de 1 kg de alimento não perecível. Após a grande final do 30° FEMUSCA, haverá Baile com a Banda Detroit. 

10.4. SOMENTE os candidatos classificados para a final, terão entrada gratuita.  Candidatos menores de idade terão direito a um acompanhante responsável.


11. DAS COMPOSIÇÕES GERAIS


11.1. A inscrição do candidato implica na aceitação das normas do presente regulamento.

11.2. As despesas dos participantes correrão por conta própria, sendo que o município oferecerá alojamento para os calouros, que solicitarem no momento da inscrição, nas categorias regionais.

SOMENTE menores de idade, terão direito a um acompanhante responsável.

11.3. A Comissão Central Organizadora (CCO) reserva-se em qualquer tempo, excluir o participante que sob qualquer pretexto, perturbe a ordem do Festival e não obedeçam as determinações contidas no presente regulamento, ou decisões tomadas pela Comissão Central Organizadora (CCO).

11.4. Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos sumariamente pela Comissão Central Organizadora. 

11.5. A comissão organizadora será integrada por membros da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

11.6. Notas e/ou informações oficiais a respeito do FEMUSCA, serão emitidas pela Prefeitura Municipal de Cantagalo, no site http://cantagalo.pr.gov.br/ na página no Facebook https://www.facebook.com/Femusca-2019-Cantagalo-PR-1971844916398990/ ou por meio da comissão organizadora, pelo telefone (42) 3636-1622.


Cantagalo, 05 de abril de 2019.


Comissão Organizadora – 30


FORMULÁRIO PARRA INSCRIÇÕES


REGULAMENTO DO 30º FEMUSCA



 
ACESSO RÁPIDO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Endereço
Rua Cinderela, 379
Centro - Cantagalo/PR

Horário de Atendimento
Manhã das 07h30min. às 11h30min
Tarde das 13h00min. às 17h00min.


Telefone e Watts: (42) 3636-1185

E-mail: patrimoniocantagalo@gmail.com

FACEBOOK:https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Cantagalo-Pr-104887218261764

Telefones e Endereços dos Serviços Públicos

Última atualização do site: 22 de Abril de 2024 - 17:18

Todos os direitos reservados © 2017.