Notícias
 
09/04/2019
AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS PARTICIPARAM DE PALESTRA EM CANTAGALO

                    Promovida pela 5ª Regional de Saúde, a palestra trouxe informações importantíssimas sobre a Doença de Chagas e o Bicho Barbeiro, sendo realizada pelos Técnicos em Entomologia Nélio Reis e Cleofas Zilli, da 16ª Regional de Saúde de Apucarana. 

                    Participaram da palestra os Agentes de Combate a Endemias Janete, Marlene, Ezequiel e Ana, da Enfermeira Marizete e das Agentes Comunitárias de Saúde Geovana, Cleunice, Dirlene, Odila, Danieli, Valdete, Maria Yzabel, Juscelene, Margarida, Odete, Elizia, Cristiane, Eli e Clemair. 

                    O objetivo da palestra é repassar mais conhecimento sobre o Bicho Barbeiro, além das orientações sobre os procedimentos que devem ser realizados quando o inseto é identificado.  Atualmente, nosso município tem 100% de cobertura com o trabalho das Agentes Comunitárias de Saúde. Com isso, é esperada uma facilidade na identificação do inseto, bem como a rapidez no tratamento da doença, caso venha a ocorrer. 

O que é Doença de Chagas?

                    A doença de Chagas (ou Tripanossomíase americana) é a infecção causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi. Apresenta uma fase aguda (doença de Chagas aguda – DCA) que pode ser com sintomas ou não, e uma fase crônica, que pode se manifestar nas formas indeterminada, cardíaca, digestiva ou cardiodigestiva.

                    Caso deseje saber mais sobre essa doença e como prevenir, acesse todas as publicações relacionadas a Doença de Chagas no site do Ministério da Saúde, neste endereço:

http://portalms.saude.gov.br/saude-de-a-z/doenca-de-chagas

                    E sobre o bicho barbeiro neste endereço:

https://www.mdsaude.com/2012/07/doenca-de-chagas.html

 
ACESSO RÁPIDO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Endereço
Rua Cinderela, 379
Centro - Cantagalo/PR

Horário de Atendimento
Manhã das 07h30min. às 11h30min
Tarde das 13h00min. às 17h00min.


Telefone e Watts: (42) 3636-1185

E-mail: patrimoniocantagalo@gmail.com

FACEBOOK:https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Cantagalo-Pr-104887218261764

Telefones e Endereços dos Serviços Públicos

Última atualização do site: 19 de Abril de 2024 - 17:02

Todos os direitos reservados © 2017.