25/04/2022
Eventos esportivos
ESPORTES- Em resumo da movimentação no setor de esportes de nosso município. Na quinta-feira aconteceu a 5ª rodada da Supercopa Regional de Futebol sete - Antônio Alveraldo Ferreira, onde mesmo abaixo de chuva intensa tivemos quatro jogos muito disputados, inclusive parabéns às equipes que apesar do tempo fizeram acontecer a rodada! No sábado nossos atletas do juvenil masculino Jhuan Guilherme Pontarolo e Lucas Kapchak representaram nosso município em Toledo no Campeonato Série Ouro de Bocha, garantindo assim a passagem para a próxima fase no mesmo campeonato e também dois pontos para a categoria adulto masculino, também Série ouro.
No final da tarde de sábado aconteceu a semifinal do R10 entre Cantagalo x Irati, jogo também muito disputado, onde a equipe visitante conquistou a vitória pelo placar de 3 x 1, garantindo assim o terceiro lugar para o Cantagalo no campeonato. No sábado ainda nossa equipe de Futsal feminino ASEC série ouro recebeu pelo Campeonato Paranaense a equipe ADEP de Pato Branco, outro jogo de altíssimo nível, que aconteceu no Ginásio de Esportes Erondi Mello Barbosa, onde a equipe visitante levou a vitória pelo placar final de ADEP 3 x 0 ASEC. Parabéns às nossas meninas de ouro por nos proporcionarem um verdadeiro espetáculo em quadra. E no domingo tivemos a final do campeonato R10 - 270+ no estádio Maria Augusta entre Laranjeiras do Sul e Irati, onde mais uma vez a equipe de Irati conquistou a vitória pelo placar de 3 x 1 levando, assim, o título do Campeonato da Regional 10 (R10), que envolveu 26 municípios, um grande evento concluído com almoço e entrega de premiações, onde estiveram presentes as equipes campeãs (Cantagalo, Laranjeiras do Sul e Irati), vereadores (Vera Lucia e Friguetto), nosso secretário de esportes Rudimar Vagliati, o diretor de esportes Alex Ferreira e o chefe do núcleo regional da Paraná Esportes Edson Pereira de Andrade. No domingo a tarde aconteceu a 6ª rodada da supercopa regional. Arquibancada cheia e muita emoção durante os quatro jogos marcaram a tarde de ontem no Estádio Maria Augusta. Parabéns a todas equipes de todos os jogos mencionados! Um final de semana muito movimentado em nosso setor de esportes, onde recebemos em nossa cidade vários municípios participantes tanto na Supercopa Regional quanto na final do R10 e estréia do Campeonato Paranaense de Futsal feminino Série Ouro. Parabéns ao nosso secretário de esportes Rudimar Vagliati pelo trabalho excepcional que vem realizando frente a secretaria, resgatando e valorizando o Esporte e os atletas de nosso município, e ao prefeito João Konjunski pelo apoio e compromisso. Com toda certeza o resultado obtido até agora só é realidade devido à união de força de vontade de trabalhar em busca dos mesmos propósitos e objetivos.