Notícias
 
17/07/2019
CARNÊS DO IPTU 2019 JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS

            A Secretaria de Finanças comunica a todos os proprietários ou locatários de imóveis do Município de Cantagalo, que os carnês para recolhimento do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano - já se encontram à sua disposição no Departamento de Tributação.

             O IPTU pode ser recolhido em até 3 parcelas, ou à vista, com 10% (dez por cento) de desconto.

NOVIDADE: CARNÊ ONLINE

              Com as facilidades que a internet proporciona, esse ano foi possível implantar a emissão do carnê online através do portal do município. Quem deseja optar por esse meio, pode acessar o seguinte endereço:

http://191.37.9.225:7474/esportal/stmcarne2via.load.logic

 PORQUE PAGAMOS IPTU

             Embora a grande maioria da população saiba, alguns ainda desconhecem a finalidade desse (e outros) impostos e se perguntam: Para onde vai o dinheiro do IPTU?

            O dinheiro que cada cidadão paga com o IPTU, é somado a todos os outros tributos cobrados pelo município, e com este volume de recursos a prefeitura custeia suas inúmeras atividades. O montante dos recursos oriundos dos impostos são utilizados nos pagamentos de dívidas herdadas de gestões anteriores, na manutenção da educação, serviços da saúde, atividades culturais, ruas e estradas, coleta de lixo e na limpeza urbana, enfim, em todos os serviços públicos. Portanto, o montante arrecadado com o IPTU é determinante na qualidade e quantidade dos serviços prestados à população. O cidadão que compreende a importância do pagamento dos tributos em dia, sabe também que quanto maior a inadimplência, menor será a capacidade do poder público em atender as demandas da população.

TRANSPARÊNCIA

            Qualquer pessoa que tenha acesso à internet pode acompanhar como o dinheiro está sendo aplicado acessando o Portal da Transparência do nosso município. Para a administração do Prefeito Jair Rocha da Silva e sua equipe, divulgar as contas públicas é uma questão de ética e respeito a todos os moradores do município e não apenas para o simples cumprimento a Lei de Transparência, obrigação mínima de cada gestor público.

 
ACESSO RÁPIDO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Endereço
Rua Cinderela, 379
Centro - Cantagalo/PR

Horário de Atendimento
Manhã das 07h30min. às 11h30min
Tarde das 13h00min. às 17h00min.


Telefone e Watts: (42) 3636-1185

E-mail: patrimoniocantagalo@gmail.com

FACEBOOK:https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Cantagalo-Pr-104887218261764

Telefones e Endereços dos Serviços Públicos

Última atualização do site: 28 de Março de 2024 - 14:31

Todos os direitos reservados © 2017.