Notícias
 
27/07/2017
Elaboração do Plano Plurianual 2018/2021 permite a participação dos munícipes

            O Município de Cantagalo está em processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018-2021. O PPA é uma ferramenta de planejamento onde devem estar inseridas todas as ações do Município que demandem a utilização de recursos públicos. A realização de obras de calçamento, de asfaltos, de construção de escolas, creches e postos de saúde só podem ser iniciadas se estiverem contempladas no PPA. 

            A participação da comunidade é fundamental para que a Administração Pública Municipal possa definir as áreas prioritárias para o desenvolvimento de programas e ações durante os próximos quatro anos e você poderá participar enviando suas sugestões até o dia 15 de agosto.

            Para que o Plano atenda os anseios dos cidadãos e cidadãs cantagalenses, é indispensável a SUA participação, indicando suas necessidades para que o poder público possa realizar intervenções de forma efetiva. Pensando nisso, a Administração Municipal disponibilizou um formulário, onde os cidadãos Cantagalenses poderão participar da elaboração do PPA e, consequentemente, contribuir para uma alocação eficiente dos recursos financeiros do Município. 

            Você poderá indicar, por exemplo, ruas para serem asfaltadas, creches ou
postos de saúde a serem construídos ou, ainda, áreas aonde entenda que a
intervenção pública seja mais necessária.
    

            Após a análise das demandas, caso atendam o interesse público e sejam aprovadas pelos setores técnicos do Poder Executivo, elas serão incluídas no Projeto de Lei do Plano Plurianual, que será encaminhado até 31/08, para a Câmara de Vereadores, onde passará por discussão e votação naquela casa e, caso aprovado, se transformará em lei, servindo como base para elaboração dos orçamentos anuais de 2018 a 2021.

            A comunidade poderá participar preenchendo um formulário eletrônico no site da Prefeitura de Cantagalo, através do link abaixo, que ficará disponível até 15/08/2017. 

            Acesse, faça seu cadastro e sugira projetos. Você poderá acompanhar o andamento das suas sugestões: 
http://www.cantagalo.pr.gov.br/consulta_publi…/app-login.php

 
ACESSO RÁPIDO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Endereço
Rua Cinderela, 379
Centro - Cantagalo/PR

Horário de Atendimento
Manhã das 07h30min. às 11h30min
Tarde das 13h00min. às 17h00min.


Telefone e Watts: (42) 3636-1185

E-mail: patrimoniocantagalo@gmail.com

FACEBOOK:https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Cantagalo-Pr-104887218261764

Telefones e Endereços dos Serviços Públicos

Última atualização do site: 22 de Abril de 2024 - 17:18

Todos os direitos reservados © 2017.