10/08/2017
Secretário e Técnico acompanham lançamento estadual do programa Cultivando Água Boa

Na tarde de terça-feira, dia 08 de agosto, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Cantagalo, Pedro de Paula Xavier, juntamente com o Técnico Ambiental Silvandro Honório Pomagerski, estiveram no Palácio Iguaçu, em Curitiba, participando do lançamento do programa Cultivando Água Boa, do Governo no Estado em parceria com a Itaipu Binacional.

Durante solenidade com o Governador do estado do Paraná, Beto Richa, foram apresentados os resultados do trabalho de revitalização do Rio Iguaçu desde a criação do programa, em 2015. Além dos gestores, secretários e servidores municipais, estiveram presentes, também, o diretor-geral da Itaipu, Luiz Fernando Vianna e a vice-governadora Cida Borghetti, que coordena o comitê de revitalização do rio.

Richa afirmou que a experiência da Itaipu é importante para ampliar o alcance da educação ambiental nos municípios e comentou da importância da participação dos gestores locais, prefeitos, vereadores, secretários e sociedade civil para a preservação e conservação da maior bacia hidrográfica do Paraná.

A conscientização de que toda a conservação é necessária, do solo, das matas e das nascentes, para que os grandes rios, como o Iguaçu, não sejam contaminados.

Preservação em Cantagalo

Esse é um trabalho que a Secretaria de Meio Ambiente de Cantagalo já vem fazendo desde o começo do ano. Quem acompanha os trabalhos da Secretaria sabe que além de proteções de fontes, palestras e várias outras atividades estão sendo desenvolvidas no município, com foco na recuperação de corpos hídricos e na preservação das águas. O Secretário Pedro e o Técnico Silvandro, ressaltam sempre a importância do meio ambiente para a sociedade e para o município de Cantagalo, principalmente se tratando do tema Água que além de vital é um bem natural econômico muito importante.

Última atualização do site: 22 de Abril de 2024 - 17:18