20/09/2017
Cantagalo recebe cerca de R$ 350 mil em recursos

O município de Cantagalo recebeu R$ 247.000,00 (duzentos e quarenta e sete mil reais) para a construção de uma escola municipal com 12 salas de aula. Com mais essa parcela, já foram pagos R$ 3,1 milhões, do total de R$ 3,5 milhões que serão investidos na obra, que já atingiu mais de 90% de execução. A verba foi adquirida com o apoio do deputado federal Zeca Dirceu junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“A educação é uma das principais áreas de atuação deste meu segundo mandato como deputado. Tenho acompanhado de perto as demandas nos ministérios, pois sei que esta é uma maneira de contribuir para melhorar as condições do aprendizado de nossas crianças e, assim, melhorar as perspectivas de futuro”, comentou. “Cantagalo sempre pode contar com minha atenção”, finalizou Zeca Dirceu.

A Vereadora Maria Lúcia, que é professora, disse saber que "a educação é o caminho que permite uma vida com melhores oportunidades. Tudo começa na escola. Por isso, fico feliz ao ver que o município está construindo mais escolas e que isso tem se tornado possível com o apoio do deputado Zeca. Desde já, o nosso agradecimento", afirmou.

Recurso para a saúde

Cantagalo também recebeu um pagamento de R$ 100 mil para ser investido na área da saúde. O recurso foi indicado, em 2017, por meio de emenda parlamentar de autoria de Zeca Dirceu.

“O deputado indicou esse valor neste ano e foi pago rapidamente. Os R$ 100 mil serão muito bem aproveitados no setor de saúde, o que significa que a maior beneficiada será a nossa população, por isso, o nosso muito obrigado”, finalizou o prefeito Jair Rocha da Silva.

(Assessoria do Deputado Zeca Dirceu)