20/01/2021
Secretaria de Saúde Realiza as primeiras imunizações em Cantagalo

A secretaria de Saúde de Cantagalo realizou na tarde de hoje (20) aplicações das primeiras doses da vacina em combate a covid19.

O Secretário de Saúde Ernesto Giacomin deu abertura no evento agradecendo aos funcionários e a Policia Militar pela escolta das vacinas até a unidade de Saúde. Agradeceu a presença de todos no evento de hoje, em seguida falou da importância da vacina e lamentou o grande número de contaminados e principalmente os óbitos.

O prefeito João Konjunski presente no evento iniciou sua fala agradecendo aos funcionários pelos trabalhos que vem sendo feito de combate a pandemia, citou também a importância da vacina e explanou a sua felicidade de estar aqui nesse momento e disse: “estamos nos encaminhando para o fim dessa pandemia”.

O primeiro a receber a vacina foi o Médico Drº Elzio Teixeira Machado

O Segundo a ser vacinado foi o Motorista da Secretaria de saúde o Srº Jurandir José Maria (Jora), seguido pelo demais funcionários da Secretaria de saúde.

Segundo informações da Enfermeira Fernanda Murinelli: veio 93 doses, sendo 21 para o lar do idoso e 72 doses para funcionários que são de linha de frente. Será duas doses uma hoje e outra após 25 dias.