11/02/2021
Sec. de Agricultura realizou importe reunião para tratar a respeito das agroindústrias do Município

Na manhã do dia 10 de fevereiro de 2021 a Secretaria de Agricultura realizou importe reunião para tratar a respeito das agroindústrias que estarão entrando em atividades no Município de Cantagalo, através do apoio total da Prefeitura de Cantagalo nas pessoas do Prefeito João Konjunski, Secretário de Administração Julio Cezar Conte, Secretário de Agricultura Isaac Abreu e sua Equipe, juntamente com a Emater nas pessoas do Engenheiro Agrônomo da Emater de Cantagalo Wiliam Britto e da Engenheira de alimentos da Emater de Guarapuava Estela.

A Secretaria de Agricultura visando o crescimento do município e principalmente visando o retorno financeiro aos agricultores, se compromete em dar total apoio as agroindústrias com reuniões, orientações, incentivos e funcionários especializados, a Medica Veterinária Edimara de Lima Siqueira já está desempenha trabalhos importantes como RT (responsável técnico).

Teremos variedades de segmentos das agroindústria em nosso município como mel, ovos, queijos, embutidos...Etc.

4 (quatro) Agroindústria já estão em processo de habilitadas a exercer os seus trabalhos e vendas em nosso município são elas:

Ø  Pedro Leal dos Santos

Localidade: Invernadinha

Produção e comercialização de Mel.

Ø  Claudia Maria Dufech de Souza

Localidade: Santa Rita

Fabricação e comercialização de doce de leite, requeijão, manteiga, nata e panificados.

Ø  Solange Liller

Localidade: São Francisco

Produção e comercialização de Queijos.

Ø  Vicente Mugnol

Localidade: Sitio Alto Alegre

Produção e comercialização de Queijos.