23/02/2021
Secretaria de Saúde no Combate ao Covid 19

A prefeitura municipal de Cantagalo por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seguem intensificando as ações de enfrentamento no combate ao novo coronavírus(covid-19), com seus trabalhos incansáveis toda a equipe de saúde mesmo correndo todos os riscos de infecção segue com trabalhos diários de combate e atendimento à população Cantagalense. Os médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde estão em alinhamento aos protocolos de enfrentamento ao Covid 19. Esta medida é muito importante para que os atendimentos sejam cada vez mais eficientes, uniformes e satisfatórios aos pacientes. Este procedimento segue as orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e da 5º Regional de Saúde de Guarapuava.

Dentre outras ações, destacamos a realização de mais um pedágio (barreira) sanitária, nesta sexta-feira(19), Foi realizado a panfletagem de orientação do covid a equipe da vigilância sanitária juntamente com a equipe de Endemias aferindo temperaturas e com orientações nas principais ruas da cidade, tanto nos carros como os pedestres. Tudo isso faz parte do conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria municipal de Saúde para proteger nossa população, combatendo esse vírus invisível.

Lembrando que O Governo do Estado prorrogou até 28 de fevereiro as medidas dispostas no Decreto nº 6.294, de 3 de dezembro de 2020, que tratam sobre restrições de circulação e de distanciamento social, para evitar a propagação do novo Corona vírus e conter o aumento das infecções no Paraná.

Assim também o Prefeito Municipal João Konjunski após reunião nesta segunda-feira (22) com o Secretário Municipal de saúde Ernesto Giacomin e demais Secretários Municipais lança o novo decreto de enfrentamento ao covid19 (Decreto Nº046/2021).

Hoje (23) os funcionários da secretaria de saúde estão nas ruas e nos comércios, com orientações sobre o novo decreto.