15/03/2021
Reunião Pref. João Konjunski, Membros dos Comitês Municipal e Local do Programa Nossa Gente Paraná.

Na manhã do dia 15 de março, reuniram-se no Gabinete juntamente com o prefeito Municipal João Konjunski os membros dos Comitês Municipal e Local do Programa Nossa Gente Parana.

O Programa Nossa Gente Paraná é um programa do Estado que tem o intuito de reduzir a pobreza no Paraná! O município de Cantagalo é um dos prioritários no Programa e é através dele que recebemos a Requalificação Urbana da Vila Chimim.

O Programa Nossa Gente combina políticas diversificadas para propiciar prevenção e superação das condições de alta vulnerabilidade social, gerando uma rede com a qual as famílias incluídas, nas mais diversas situações, possam contar ou acessar os serviços.

São seis Eixos de Intervenção prioritários que abrangem diferentes setores das políticas públicas, uma atuação conjunta entre estado e município:

Assistência Social – Educação – Saúde – Agricultura – Habitação – Trabalho

Na ocasião foram apresentados os trabalhos sendo realizados pelas secretarias dentro do Programa e tratado especialmente sobre o Projeto de Requalificação Urbana da Vila Chimim que encontra-se em fase de finalização das Obras.

Estiveram presentes membros das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Administração, Viação e Obras e Agricultura.