19/03/2018
ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 29º FEMUSCA

Uma tradição iniciada quando Cantagalo completou seu primeiro aniversário, tem uma linda história que se mistura com a história do nosso município.

O Rotaract é um Club de serviços, vinculado ao Rotary Club International, e dele participam jovens de 18 a 30 anos. Quando os rotaractianos atingem o limite de idade, vão passando para o Rotary, por esse motivo há vários anos o Rotaract deixou de existir em Cantagalo. Mas uma de suas sementes cresceu, floresceu e continua dando frutos: O FEMUSCA, idealizado e, por vários anos, realizado pelos integrantes do Rotaract Club de Cantagalo. Em uma de suas primeiras edições, o Apresentador do FEMUSCA foi Carlos Roberto Massa, o famoso Ratinho.

Quando um dos primeiros integrantes do Rotarac, o Empresário Sérgio Marcolina, chegou a Cantagalo, o Club recém tinha sido fundado. Ele lançou a ideia inspirado no festival existente na cidade de onde veio. A ideia foi aceita e ele esteve à frente da organização do 1º FEMUSCA, em maio de 1984, no primeiro aniversário de emancipação.

Posteriormente, a Prefeitura assumiu a realização do FEMUSCA. Como o histórico de dificuldades financeiras do município já vem de longa data, em vários anos o FEMUSCA não foi realizado, sendo os mais recentes os anos de 2013 e 2017.

Porém, nesse ano ele será novamente realizado. O Prefeito Jair fez questão de manter essa tradição, pois é uma das formas de levar, positivamente, o nome de Cantagalo para além das nossas fronteiras, proporcionando diversão para a população e uma oportunidade para as pessoas interessadas demonstrarem seus talentos.

E com essa finalidade, abrem-se hoje as inscrições para o 29º FESTIVAL DE MÚSICA DE CANTAGALO - 29º FEMUSCA.

Leia o regulamento nesse endereço: