06/05/2021
PREFEITURA DE CANTAGALO APRESENTA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CIDADE

Em reunião que aconteceu na quarta-feira (05) nas dependências do gabinete do Prefeito de Cantagalo, e que reuniu o Prefeito João konjunski, Jemes Negrello Proprietário da empresa Espaço Verde, Ana Paula kawakami de Guarapuava Arquiteta e Urbanista formada pela PUC PR e vários Servidores do setor administrativo da prefeitura.

Ana Paula kawakami citou “que através da parceria de trabalhos já realizados com a Espaço Verde, fui convidada a participar desse projeto. Que se define como Projeto de Revitalização de áreas urbanas. Inicialmente o contato ocorreu entre o prefeito e o James, que apresentou os locais onde é necessário as intervenções no município, após essa primeira conversa me foi solicitado algumas propostas com imagens virtuais para sanar as dúvidas do Prefeito, Sr. João, fui convidada a participar da reunião para apresentar as propostas e esclarecer algumas dúvidas”.

Em seguida ela apresentou os projetos já impressos de revitalização para a área central e vilas da cidade, O projeto contará com praças, arborização, academias ar livre, calçadas, passeio público, ciclovia, estacionamentos e travessias elevadas, o projeto é belíssimo e audacioso, com ações de revitalização, construção, retirada de arvores e flores plantadas de forma irregulares ou que estejam em más condições e realizado novos plantio de arvores e flores, construções de lugares para descanso e lazer das famílias, principalmente com espaços e brinquedos para as crianças.

É uma obra extremamente importante para a cidade, enfatizou o Prefeito, "vai valorizar ainda mais o comércio, dar mais segurança e especialmente melhorar o visual da nossa cidade, finalizou”.

Vale destacar que são propostas sujeitas a alterações, também que são alterações iniciais necessárias para que o município de enquadre nas normas da NBR 9050/2020. Não se trata de mudanças aleatórias e sem justificativas técnicas