Notícias
 
21/04/2018
BRDE DISPÕE DE CRÉDITOS PARA AMPLIAÇÃO DE EMPRESAS E INCENTIVAR A GERAÇÃO DE EMPREGOS

                Foi realizada na manhã de 19 de abril uma reunião promovida pela Prefeitura Municipal e pela Associação Comercial e Empresarial de Cantagalo, da qual participaram o Secretário de Administração Eliel Zimermann, o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cantagalo, Valdir Baltokoski e empresários cantagalenses dos mais diversos ramos de atividade. 

                O objetivo da reunião, realizada no Anfiteatro da Prefeitura Municipal, foi receber o Sr. Sergio Hekave, Executivo para Atendimento Empresarial  do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE -,  João Muniz, Secretário Executivo da Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, entidade que coordena na região o projeto denominado "INOVACANTU", e o Presidente Regional da Sociedade Garantidora de Crédito - SGC - Valdecir Baltokoski, os quais falaram sobre as formas de atuação das respectivas entidades e como as linhas de crédito podem ser acessadas pelos empreendedores. 

                Sergio Hekave explicou que, diferente dos bancos comerciais, o BRDE não atua com contas correntes, títulos de capitalização, consórcios ou demais serviços bancários dessa natureza. Focado em ações que incentivem a geração de empregos, o BRDE atua no financiamento de projetos que tenham, basicamente, essa finalidade.  Os empreendedores elaboram um projeto, levam ao BRDE ou a um dos bancos conveniados para ser analisado. O BRDE financia diretamente valores acima de duzentos mil reais. Valores abaixo desse teto podem ser intermediados pelos bancos  Cresol e Sicredi.  Os financiamentos de valores abaixo de vinte mil reais, está sendo negociada a reativação dos financiamentos pela Fomento Paraná. A SGC atua na garantia de créditos junto aos bancos. Serão cinco caminhos para a obtenção de recursos necessários na viabilização de projetos: BRDE, SGC, SICREDI, CRESOL e FOMENTO PARANÁ. 

                  Entre os projetos financiáveis estão reformas, ampliações, adequações das instalações, aquisição de máquinas e equipamentos. 

                 Não são financiáveis pelo BRDE a compra de terrenos, imóveis ou novas construções. 

                A Administração do Prefeito Jair Rocha está empenhada em buscar soluções para a geração de empregos, hoje a principal necessidade, não apenas de Cantagalo, mas da região. Ampliando as linhas de crédito disponíveis, espera-se ajudar no crescimento das empresas atuantes e aumentar a geração de empregos.

 
ACESSO RÁPIDO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Endereço
Rua Cinderela, 379
Centro - Cantagalo/PR

Horário de Atendimento
Manhã das 07h30min. às 11h30min
Tarde das 13h00min. às 17h00min.


Telefone e Watts: (42) 3636-1185

E-mail: patrimoniocantagalo@gmail.com

FACEBOOK:https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Cantagalo-Pr-104887218261764

Telefones e Endereços dos Serviços Públicos

Última atualização do site: 22 de Abril de 2024 - 17:18

Todos os direitos reservados © 2017.