07/06/2018
REUNIÃO ANUAL DA DEFESA CIVIL COM A COORDENADORIA REGIONAL
            O Cabo José Edemilson Espínola, da Coordenadoria Regional da Defesa Civil na região de Guarapuava, esteve em Cantagalo na manhã de hoje para o encontro anual com os integrantes da Defesa Civil local.
            Mais de vinte pessoas, entre servidores públicos municipais, vereadores e moradores participaram da reunião, durante a qual vários temas de extrema importância foram tratados.
            A Coordenadora da Defesa Civil de Cantagalo, Marlene do Rocio dos Santos começou a reunião agradecendo a presença de todos, passando a palavra ao Cabo Espínola.
            Constatando a existência e elogiando a elaboração do Plano de Contingência do município, ele ressaltou a importancia de todos os integrantes da Defesa Civil terem uma cópia do plano à disposição.
            Como a região de Cantagalo, Cavaco, Marquinho e Goioxim fica entre as bacias hidrográficas do Rio Iguaçu  e do Rio Piquiri, torna-a mais suscetível vendavais e mais um motivo em todos se manterem preparados para eventos inesperados, pois quanto melhor esse preparo, melhor e mais rápida será a resposta das equipes que compõem a Defesa Civil do município no atendimento à população.
            O Cabo Espínola elogiou a eficiência da Coordenadora Marlene por ter agilizado a obtenção do Cartão de Pagamento de Defesa Civil – CPDC - o qual é o meio de pagamento específico para ações quando ocorrerem desastres com danos às famílias do município. Além de auxiliar a Administração Pública no controle dos gastos, esses cartões proporcionam agilidade e segurança. São cartões feitos para nunca serem usados, porém, na ocorrência de vendavais, a aquisição de telhas, lonas e cobertores será muito mais ágil.
            Quem recepcionou os convidados nesta manhã foi a Vice-prefeita Neuza Grein Ruginski, pois o Prefeito Jair Rocha encontra-se em Curitiba, cumprindo compromissos anteriormente assumidos.

Última atualização do site: 26 de Março de 2024 - 07:50