01/05/2017
Campeonato de Futebol Sete movimentou a Vila Verde

No final da tarde desse domingo, 30 de abril, encerrou o Campeonato de Futebol Sete, organizado pela Associação Esportiva Vila Verde. A entrega dos troféus, medalhas e premiações aconteceu logo em seguida e contou com a presença do Prefeito de Cantagalo Jair Rocha, do Secretário de Esportes Ivanderson de Souza, do Presidente da Câmara de vereadores Mateus Ruzicki e do Vereador Izaias Sirigalli.

Leandro Kaminski, um dos organizadores do evento, falou em nome dos demais. Disse que foram cinco municípios, vinte e cinco equipes, quatrocentos e cinquenta atletas e três meses e meio de competição, iniciada em quinze de janeiro.

As equipes campeã e vice campeã são de Candói, sendo a i9 a primeira colocada e seus jogadores receberam medalha, a equipe recebeu troféu e três mil reais. A segunda colocada foi a equipe de Loja Vargas e seus atletas também receberam medalhas e a equipe um troféu e dois mil reais. A equipe classificada em terceiro lugar foi a Galo da Sorte Estiva, que recebeu troféu e um mil reais, mais medalhas para seus atletas.

Também receberam troféus o artilheiro da competição, o jogador Castor, de Rio Bonito do Iguaçu e o goleiro da Loja Vargas, levando apenas cinco gols durante a competição.
Leandro agradeceu à Secretaria de Esportes e a Prefeitura de Cantagalo pela colaboração, pois, segundo ele, não teriam conseguido fazer um campeonato daquele nível se não fosse a ajuda de ambos. Ele disse que deu tudo certo, não tiveram nenhum problema mais relevante.

Prefeito

Antes ainda de tomar posse, o Prefeito Jair Rocha já havia conversado com Leandro, que pediu para trabalharem em parceria, sendo então assumido o compromisso que viabilizou a realização do campeonato, mas também graças à competência da equipe da Secretaria de Esportes e dos próprios líderes da comunidade, especialmente do Leandro e do Oda, o que fez tudo se tornar realidade.
Mesmo lamentando a ausência de uma equipe cantagalense na final do campeonato, o Prefeito elogiou o alto nível da competição e parabenizou as equipes que vieram participar, comprometendo-se em colaborar para a realização das próximas promoções da comunidade da Vila Verde.

Trabalhando pela comunidade

Leandro realiza esse trabalho sem ganhos financeiros, por amor à comunidade em que vive. O que o motiva, são as necessidades de sua comunidade, nesse caso as melhorias para o estádio, que precisa de arquibancadas, iluminação e pavilhão.
É um exemplo a ser seguido. O poder público, por mais boa vontade que tenham os gestores, têm suas ações limitadas pela legislação, pela lei de responsabilidade fiscal e pelo fator financeiro, o que influi diretamente na quantidade do pessoal necessário para realizar ações dessa natureza. Porém, com a soma de esforços, como mostrou a organização desse campeonato, rende bons resultados para todos.

Última atualização do site: 22 de Abril de 2024 - 17:18