23/09/2021
BOLETIM CORONAVÍRUS DE 23/09/2021 - 17:00 H

Cantagalo com boletim nas cores da sua bandeira e com os famosos balões usados nas saídas dos pacientes dos hospitais, em comemoração a ter zerado os casos ativos e aguardando exames da covid-19.

Município de Cantagalo zera casos de pessoas contaminadas com o coronavírus

Passamos por tempos difíceis com agonias, preocupações, dores e principalmente por sofrimentos quando perdemos 31 cidadãos Cantagalenses entre eles amigos, parentes, colegas de trabalhos do setor privado e público, pessoas essas que com certeza deixaram muitas saudades e jamais serão esquecidas.

Mas o boletim publicado nesta quinta-feira, 23 de setembro, trouxe um número mais que esperado pela população Cantagalense: 00 pessoas aguardando exames e 00 pessoas em casos ativos a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde, O Secretário de Saúde Ernesto Giacomin e o Prefeito João Konjunski comemoram o índice que é resultado do trabalho intenso contra o vírus.

A população de Cantagalo está aliviada, após a publicação do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. O refrigério veio com o número zerado de pessoas contaminadas, após meses de combate e alta constante.

O Secretário de Saúde Ernesto Giacomin atribui a diminuição ao trabalho árduo da equipe de Saúde. “Foram dias muito difíceis para nós, em que muitas pessoas da nossa Cidade foram contaminadas, inclusive eu diz o Secretário, e mesmo com a pressão de algumas pessoas, nós decidimos priorizar a saúde e tentar de todas as formas frear as contaminações, um trabalho que valeu à pena e hoje vemos os resultados. Parabenizo a todos que colaboraram, em especial à nossa equipe de saúde”.

Para o combate à pandemia o Município já realizou a imunização de 93% da população com a primeira dose e 55% da população já estão 100% imunizados com duas doses ou dose única. Diversas ações por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com os objetivos de conscientizar, alertar e pedir apoio a população foram realizadas, carreatas com carros da secretaria de saúde, ambulâncias, carro de som, sempre com apoio e participação da Policia Militar, com decretos com diversas proibições e imposição do distanciamento social, e ações como apoio e manutenção ao Centro de enfrentamento à Covid na Unidade Básica de Saúde.

Pela primeira vez desde que assumi a gestão da saúde em janeiro conseguimos zerar os casos, e considero isso uma das principais metas que estabelecemos, que foi combater incansavelmente o coronavírus, com os decretos, investimentos e o trabalho árduo de toda a equipe, junto com a colaboração da população”, enfatiza o secretário.

A Secretaria Municipal de Saúde comemora a vitória sobre o vírus, mas reitera que é necessário a colaboração da população para que os números continuem zerado ou baixos.