Na ouvidoria, os cidadãos possuem um canal de manifestação e podem apresentar sugestões, elogios, solicitação, reclamações e denúncias.
Elogios, reclamações, sugestões, solicitações de providências e denúncias.
Endereço:
Rua Cinderela, 379 Centro - Cantagalo/PR
Contate a Prefeitura:
Watts - (42) 3636-1185
E-mail - ouvidoria@cantagalo.pr.gov.br
Sobre a Lei 12.527 - LAI (Lei de Acesso à Informação)
A Lei nº 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011, regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e é aplicável aos três Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e representa um importante passo na consolidação do regime democrático brasileiro e no fortalecimento das políticas de transparência pública.
Através da Lei fica estabelecido que as informações de interesse coletivo ou geral deverão ser divulgadas de ofício pelos órgãos públicos, espontânea e proativamente, independentemente de solicitações. Além disso, o art. 8º da Lei prevê um rol mínimo de informações que os órgãos e entidades públicas devem obrigatoriamente divulgar na internet.
A ouvidoria é o elo de ligação entre o Municipio e o usuário dos serviços públicos. Ela é, ao mesmo tempo, uma unidade que promove a participação dos cidadãos, por meio de manifestações, as quais, poderão subsidiar os aprimoramentos necessários à gestão dos órgãos e entidades do Poder Público.
Para realizar denúncias, reclamações e sugestões, você deverá preencher um formulário eletrônico disponível no link "Nova Manifestação".
Após a confirmação do envio do formulário, anote o seu número de protocolo de acompanhamento. Com ele, você poderá acompanhar sua solicitação através da opção "Acompanhar Manifestação".
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Pedidos aguardando resposta | 9 | 23,7% |
Pedidos Finalizados | 17 | 44,7% |
Pedidos em progresso | 10 | 26,3% |
Pedidos indeferidos | 0 | 0,0% |
Total | 38 | 100% |
Assunto | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Sugestão | 1 | 4,5% |
Elogio | 0 | 0,0% |
Solicitação | 17 | 77,3% |
Reclamação | 2 | 9,1% |
Denúncia | 1 | 4,5% |
Total | 22 | 100% |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
CPF | 20 | 90,9% |
CNPJ | 1 | 4,5% |
Total | 22 | 100% |
Gênero | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Feminino | 10 | 50,0% |
Masculino | 10 | 50,0% |
Não informado | 0 | 0,0% |
Total | 20 | 100% |
Gênero | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Fundamental incompleto | 1 | 5,0% |
Fundamental completo | 0 | 0,0% |
Médio incompleto | 0 | 0,0% |
Médio completo | 0 | 0,0% |
Superior incompleto | 1 | 5,0% |
Superior completo | 18 | 90,0% |
Total | 20 | 100% |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Identificado | 22 | 57,9% |
Sem identificação | 16 | 42,1% |
Total | 38 | 100% |